Rotary Club deTatuí

Realização da 2. Rotary Gaúcha

No sábado, dia 31 de agosto de 2019, o Rotary Club de Tatuí e Rotary Club de Tatuí Cidade Ternura realizaram a segunda Festa Rotary Gaúcha, no Centro Hípico Tatuí para 750 pessoas. A renda é toda revertida aos projetos que o Rotary faz em prol da comunidade tatuiana. Além da tradicional Costela de Chão, o ponto alto desse ano foi a apresentação do Grupo Tradição que empolgou a todos com sua musicalidade e repertório agradável. Durante a festa foi passado um vídeo mostrando alguns dos projetos que o Rotary executou para a Santa Casa de Tatuí, doando equipamentos para a UTI.

Postado em 31 de Agosto de 2019

Campanha “Hepatite Zero”

O Rotary Club de Tatuí e o Rotary Club de Tatuí Cidade Ternura, em parceria com a Prefeitura/Secretaria de Saúde, realizaram na manhã de sábado, dia 27 de julho de 2019, na Praça da Matriz, a Campanha "Hepatite Zero" com testes rápidos para identificação de hepatites B e C. A população teve a oportunidade de fazer o teste gratuitamente, além de receberem orientações e tirarem dúvidas sobre a doença e o tratamento. A presidente do Rotary Tatuí, Clara Sobral, ressaltou a importância da campanha. “A Hepatite B não tem cura, apenas controle, já a Hepatite C tem cura, então quanto antes saber do resultado mais rápido e eficiente o tratamento”. Segundo o Ministério da Saúde, estima-se que 500 mil pessoas tem a doença e não sabem. O aumento de casos se deve principalmente à Hepatite C, doença que na maioria das vezes não apresentam sintomas, e tem difícil diagnóstico. Em Tatuí no Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan), já são mais registrou 120 casos confirmados de hepatites virais. O tratamento para hepatites virais (B e C) é gratuito e oferecido pelo SUS (Sistema Único de Saúde) para todos os pacientes. A campanha é mundial: A “Hepatite Zero” é a maior campanha do mundo voltada para a doença, sendo realizada pelo Rotary simultaneamente em 50 países, de dois continentes – África e Américas. As testagens serão realizadas entre os de 20 de julho e 4 de agosto, nos 26 estados e também no Distrito Federal. https://www.facebook.com/RotaryTatui/posts/2437340849621078  

Postado em 30 de Julho de 2019

Transmissão de Cargo Rotary Tatuí - 2019-20

O Rotary Conecta o Mundo No dia 05 de julho de 2019, o Rotary Club de Tatuí realizou a festiva de Transmissão de Cargo e Posse, onde o Presidente da Gestão 2018-2019, José Eduardo Cantieri Costa passou o cargo para a Presidente eleita para a gestão 2019-2020, Clara Sobral, que também empossou os companheiros do clube que irão compor sua diretoria sob o lema “O Rotary Conecta o Mundo”. A festiva foi realizada na sede do clube, e contou com a presença de diversos clubes da região, colégio de governadores, RotaKids, Interact, Rotaract, familiares, empresários e autoridades. O Clube recebeu o Governador Alziro Kuhne de Oliveira (Zilinho) e Maristela - Coordenadora 2019-20, distrito 4621 (fusão dos distritos 4310 e 4620) e entre as autoridades civis estavam a Prefeita Municipal, Maria José e o deputado federal, Guiga Peixoto. O ponto alto da Festiva se deu quando Clara Sobral assumiu a presidência e juntamente com a rotariana Celina Marcelino que estará a frente da Casa da Amizade 2019-20 dando continuidade ao belo trabalho da presidente 2018-19, Lia Pires. A atual Presidente Clara Sobral, homenageou alguns companheiros do Clube com a entrega do Título Paul Harris para José Eduardo Cantieri Costa, Lia Pires, Walter Goellner e Denivaldo Ruiz. E dando início ao ano rotário 2019-20, a presidente Clara realizou o ato mais importante em Rotary que é a posse de novos associados. Passam a fazer parte do quadro associativo do clube de serviço a fisioterapeuta e ex-presidente do Rotaract Club de Tatuí, Jaqueline Bueno que teve como padrinho o rotariano Luiz Barros e o fisioterapeuta e ex-presidente do Rotaract Club de Tatuí, Carlos Oliviér Junior que teve como madrinha a rotariana Clarice Goellner.    

Postado em 08 de Julho de 2019

Visita do Governador Alziro

No dia 31/07/2019, recebemos a visita do governador e da coordenadora distrital em nosso clube em reunião conjunta realizada com o Rotary Club de Tatuí Cidade Ternura.

Postado em 31 de Julho de 2019

Ver todos

Entrega da Enfermaria de cuidados Paliativos do Hospital das Clínicas de Botucatu

Na manhã de hoje 13/09/2019 o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu em parceria com o Rotary Club de Botucatu Cuesta, Rotary Club de Botucatu, Rotary Club de Botucatu Norte, Rotary Club de Botucatu Bons Ares e Rotary Club de Kolhapur-Heritage, entregaram para a população de Botucatu e Região a primeira Enfermaria de Cuidados Paliativos em um Hospital Público do Interior do Estado de São Paulo. Um projeto como esse, que realmente transforma as condições de Pacientes e Profissionais do HCFMB, é a inspiração e motivação para que continuemos trabalhando dentro de Rotary e, cada dia mais nos sentimos orgulhosos por fazermos parte disso tudo. ORGULHO DE SER ROTARIANO!!!O Rotary Club de Botucatu Cuesta é assim, todos trabalhando com entusiasmo e dedicação, com a mesma importância. "Servir à Humanidade é a Melhor Obra de Uma Vida".Lembrando sempre que é preciso "Dar de Si Antes de Pensar em Si."   clique aqui e veja as fotos da inauguração.

Em 13/09/2019 por Rotary Club de Botucatu-Cuesta

Projeto "Lápis Ecológico"

Projeto em parceria com as escolas municipais de Cerqueira César,  EMEIEF Professora Zely Meira Cacciolari, EMEIEF Professora Maria José França Nogueira, EMEIEF Professora Avelino Pereira  e Escola Estadual Professora Mariana Todescato, objetivando a conscientização dos educandos sobre a importância da preservação do meio ambiente e a reflexão sobre o uso do material escolar em sala de aula com responsabilidade, ampliando a ação para seu convívio em comunidade.

Em 11/09/2019 por Rotary Club de Cerqueira César

Rotex 4621 realiza a 1ª Feira das Nações em Cerquilho

no dia 08 de setembro o Rotex realizou a primeira Feira das Nações do Distrito 4621,  no Colégio Gradual, em Cerquilho durante o processo seletivo de Intercâmbio Internacional de Jovens. Com aproximadamente 400 participantes entre candidatos, pais, oficiais, inbounds, rebounds e rotarianos que contou com a colaboração do Rotary Club de Cerquilho. Participaram da Feira das Nações mais de 80 jovens inbounds, rebounds e Rotex, com exposição de 22 países e palestras dos rebounds sobre suas experiências.  A feira tem a intenção de despertar novos horizones para os candidatos que pretendem realizar seu intercâmbio ressaltando que o importante é a troca de cultura e o respeito por elas.

Em 08/09/2019 por Rotary Club de Piracicaba-Luiz de Queiroz

Projeto Gringo Vai a Escola

A intercambista Martha Louisa Stobbe participou do projeto da Escola Estadual Professor José Leite Pinheiro - "Gringo Vai a Escola". Martha que se encontra em Cerqueira César desde julho/2019 foi convidada pela escola para  falar sobre seu país - a Alemanha.  

Em 03/09/2019 por Rotary Club de Cerqueira César

Reuniões Sextas-Feiras | 20:00
Rua Santa Terezinha,71 Cep: 18270-730